Cleto Gomes – Advogados Associados aderiu à Campanha Solidária da Justiça do Trabalho e doou uma tonelada de alimentos.

A campanha já recebeu mais de 15 toneladas de alimentos desde o início do mês de agosto, quando iniciou a arrecadação destinada a pessoas em vulnerabilidade social e econômica. A inciativa é da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e segue até o final do mês.

No Ceará, a principal instituição beneficiada com as doações será a Associação dos Catadores do Jangurussu – Ascajan. A entidade é composta por 65 pessoas que realizam coleta seletiva de produtos recicláveis em médios e grandes locais geradores de resíduos de Fortaleza, incluindo o TRT-7.

Além da Ascajan, também receberão doações a Rede de Catadores do Estado do Ceará, Rede de Catadores de Fortaleza e Associação de Catadores dos Municípios de Juazeiro do Norte, Iguatu, Tianguá, Sobral, Crateús, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Maracanaú, Quixadá, Limoeiro do Norte, Aracati, Baturité e Eusébio.

A ideia, segundo a Administração do TRT-7, é que a campanha solidária alcance toda a jurisdição da Justiça do Trabalho no Estado. Assim, as cidades que possuem varas trabalhistas terão uma associação de catadores vinculada que será beneficiada com a iniciativa solidária. No interior do Ceará, existem 19 varas do trabalho em funcionamento.

Outras entidades beneficiadas são a Mitra Arquidiocesana de Fortaleza, a Associação Nossa Senhora Rainha da Paz e o Gepe (Grupo Espírita Paulo e Estevão – Piedade).

A Justiça do Trabalho do Ceará vai receber doações até o final de agosto. No dia 1º de setembro às 15h, quando será finalizada a correição ordinária na Justiça do Trabalho do Ceará, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Augusto Caputo Bastos, fará a entrega dos alimentos arrecadados nos jardins da sede do TRT-7.