Para facilitar o acesso dos usuários aos serviços de transporte e favorecer a integração tarifária nas linhas intrabairros, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realiza, entre os dias 14 e 21 de fevereiro, atendimentos com a unidade móvel em diversos bairros, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).
A partir desta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de fevereiro, de 15h às 19h, os atendimentos acontecem na Cidade Ecológica no bairro Edson Queiroz (próximo à capela São José). Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, os atendimentos serão realizados na praça da 3ª etapa no José Walter.
Com o início da cobrança das tarifas intrabairros a partir do dia 23 de fevereiro nas linhas 679 – José Walter/Cidade Jardim I e 836 – Conjunto Dona Yolanda Queiroz, a proposta de visita às comunidades é incentivar a solicitação do Bilhete Único (BU), bem como as carteiras estudantis com a função de BU. Com o uso do BU com recarga, será garantida a integração temporal gratuita por duas horas em qualquer localidade da Capital, favorecendo a integração por meio de complementação tarifária. Ou seja, os usuários que utilizarem o Bilhete Único para realizar viagens nas linhas intrabairros, vão pagar apenas a tarifa complementar na próxima linha. Outros serviços disponíveis na unidade móvel são o Bilhetinho, cartão do idoso e cartão de gratuidade para pessoas com deficiência.
Linhas intrabairros 
O programa de linhas intrabairros é um projeto piloto que visa implantar linhas de valor reduzido com percurso menor. Com o uso do Bilhete Único com recarga, essa tarifa será cobrada, porém quando for pegar outro ônibus, será paga apenas a complementação tarifária. As primeiras linhas são 679 – José Walter/Cidade Jardim I e 836 – Conjunto Dona Yolanda Queiroz. Porém, após a fase de testes e com a conclusão da pesquisa Origem/Destino sobre as linhas de ônibus, em andamento, será analisada a necessidade de implantar as linhas intrabairros em outras localidades da Cidade.
Fonte: Lagoa