O SINDUSCON/CE e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil estiveram nesta quinta-feira, 18, no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, participando de audiência de conciliação em Dissídio Coletivo de Natureza Jurídica.
Os advogados Cleto Gomes e Sylvia Vilar, sócios de Cleto Gomes – Advogados Associados, assistiram ao SINDUSCON/CE que foi representado por Fernando, Marcelo Pordeus, José Carlos Gama, dentre outros empresários, enquanto o sindicato profissional foi assistido pelo advogado Carlos Chagas e represento por Nestor e Roberto.
A jornada de trabalho e a contribuição para custeio sindical foram debatidas, mas não houve acordo, pois o SINDUSCON/CE pretende introduzir na Convenção o sistema de compensação semestral de horas.
A Desa. Regina Gláucia, vice-presidente no exercício da Presidência do TRT da 7ª Região e o Procurador Regional do Trabalho Gerson Marques, propuseram a constituição de uma Comissão Intersindical, sob a mediação da PRT7, a fim de discutir a cláusula proposta pelo SINDUSCON/CE.
As entidades sindicais ficaram de submeter a proposta à Assembleia Geral.
O dissídio ficou suspenso pelo prazo de 30 dias.